[Especial] 20 anos do Nintendo 64

Em meados dos anos 90, mais precisamente 1996, com a revolução dos jogos 3D em 32bits tornando a experiência visual e interação dos jogos mais “realistas” para a época, eis que a Nintendo dá seu ponta pé tentando com seu terceiro console,  agora com uma CPU de 64bits. Sim, estamos falando do incrível Nintendo 64, que completou no dia 23 de junho 20 anos de seu lançamento.

Nintendo_64_(logo)

O vídeo game da empresa japonesa trouxe para os fãs grandes clássicos que revolucionaram o modo de fazer vídeo game em 3D, sendo um grande marco na 5ª geração dos consoles!

O Nintendo 64 manteve como mídia para seus jogos o cartucho, diferentemente dos outros vídeo games da época que já utilizavam o CD como armazenamento de jogos.

Nós do include+, como grandes fãs dessa obra da Nintendo, separamos uma pequena lista com 5 jogos  para relembrar, então pegue seu joystick, assoprem seus cartuchos e vamos as dicas!

Lembrando que na lista só serão citados 5 jogos sem seguir uma forma classificativa! Caso tenha algum outro jogo que tenha faltado deixem nos comentários.

1 – Conker’s Bad Fur Day

NINTENDO64--Conkers Bad Fur Day_Jan21 15_35_57

O que  esperar de um game com armas, palavrões e bichinhos fofinhos? Esse tem uma jogabilidade dinâmica e modos multiplayers que suportam até 4 jogadores.
Desenvolvido pela Rareware, Conker’s Bad Fur Day é um jogo que dispensa comentários, destinado para quem gosta de humor, sarcasmo, muito sangue e explosões, com classificação etária 18 anos.


2 – Super Mario 64

mario-64

Um jogo que dispensa comentários e sabe explorar muito bem os elementos gráficos da época em mais um aventura do nosso encanador favorito. Game feito não só para fãs da série mas para que gosta de jogos de uma ótima aventura.

Foi o jogo mais vendido do console, com uma marca de mais 11 milhões de cartuchos comercializados!


3 – Golden Eye

007-goldeneye

Um dos jogos mais famosos do console, que faz parte da franquia 007 e trouxe elementos de primeira pessoa que são refletidos até hoje nos games da nova geração. E como não podia faltar contendo um modo multiplayer de tirar o folego!


4 – Mario Kart

mariokart64

E não é que voltamos para nosso encanador favorito de novo?! Sim, agora em carros de corrida, porque o que era bom no Super Nintendo ficou melhor ainda no N64.

5 – Legend of Zelda, The Ocarina of Time

39915-Legend_of_Zelda,_The_-_Ocarina_of_Time_(USA)-47

Mais um dos games mais queridos da Nintendo, que traz a aventura de Link que é enviado à uma aventura para impedir Ganondorf, Rei da tribo dos Gerudo, de obter a Triforce. O personagem viaja através do tempo se aventurando através de várias masmorras para despertar os “sages” que tem o poder de selar Ganondorf para sempre.

O jogo tem como um de seus destaques sua trilha sonora, que é um diferencial na franquia.

Essa foi uma singela homenagem do inClude+ para um dos consoles que marcou uma geração de gamers. Que utilizam até hoje emuladores para poder matar a saudade e viver momentos impagáveis de pura nostalgia.

Tem alguma história envolvendo o N64? Deixe nos comentários!

Esta entrada foi publicada em Games e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *